Um bom método de saber lidar com pessoas prudentemente é conhecendo seus gostos e desgostos. Estudamos os tipos de clientes para não cometer as "gafes" tão comuns, conhecer os diferentes tipos de clientes e seus perfis comportamentais torna-se uma importante tarefa para todos os profissionais que se relacionam com clientes em sua atividade profissional.
O cliente é toda pessoa que necesita de nossos serviços, existem duas classificações:
CLIENTE EXTERNO: pessoa que utiliza os serviços de uma empresa.
CLIENTE INTERNO: pessoa que, para realizar seu trabalho, depende do trabalho desenvolvido por outros departamentos da mesma empresa.
Tipos de clientes
SUSPEITO: Só existem duas ou três informações sobre ele (nome, endereço, renda, etc). Ainda não comprou de você e não sabe se comprará.
POTENCIAL: Existem várias informações sobre ele (atividade comercial, nome dos diretores, número de funcionários, etc). Ainda não comprou de você, mas potencial ele tem.
CONSUMIDOR: Aquele que comprou pela primeira vez.
CLIENTE: Aquele que repete as compras com frequência.
ADVOGADO: /Aquele que, além de cliente, atua em sua defesa caso alguém fale mal de você. Deixe-o bem informado.
JESUITA: Sem que ninguém peça, ele sai falando bem de você, mesmo não havendo motivo aparente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
è gente,semana foi bem corrida,mas está saindo tudo certo!
ResponderExcluiro blog está d++..
bjs
Luana