quinta-feira, 13 de maio de 2010

Compreendendo nossos clientes

Um bom método de saber lidar com pessoas prudentemente é conhecendo seus gostos e desgostos. Estudamos os tipos de clientes para não cometer as "gafes" tão comuns, conhecer os diferentes tipos de clientes e seus perfis comportamentais torna-se uma importante tarefa para todos os profissionais que se relacionam com clientes em sua atividade profissional.

O cliente é toda pessoa que necesita de nossos serviços, existem duas classificações:

CLIENTE EXTERNO: pessoa que utiliza os serviços de uma empresa.

CLIENTE INTERNO: pessoa que, para realizar seu trabalho, depende do trabalho desenvolvido por outros departamentos da mesma empresa.

Tipos de clientes

 SUSPEITO: Só existem duas ou três informações sobre ele (nome, endereço, renda, etc). Ainda não comprou de você e não sabe se comprará.

POTENCIAL:  Existem várias informações sobre ele (atividade comercial, nome dos diretores, número de funcionários, etc). Ainda não comprou de você, mas potencial ele tem.

CONSUMIDOR: Aquele que comprou pela primeira vez.

CLIENTE: Aquele que repete as compras com frequência.

ADVOGADO: /Aquele que, além de cliente, atua em sua defesa caso alguém fale mal de você. Deixe-o bem informado.

JESUITA: Sem que ninguém peça, ele sai falando bem de você, mesmo não havendo motivo aparente.

Um comentário:

  1. è gente,semana foi bem corrida,mas está saindo tudo certo!
    o blog está d++..
    bjs
    Luana

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Palavras podem surtir um grande efeito.