Planejamento Estratégico
No planejamento estão incluídas três diretrizes básicas de estratégias: a Missão, a Visão e os Valores.
Essas diretrizes dão a forma da empresa e situam o público com relação a seus objetivos.
Missão: Baseada em algumas perguntas-chave como "Quem somos?", "Para quem fazemos?", "O que fazemos?", "De que modo propomos fazer?", a missão delimita a finalidade da existência da empresa, está ligada diretamente a seus objetivos institucionais, motivos pelos quais foi criada, a medida que representa a sua razão de ser.
Visão: É o sonho da organização, aquilo que se espera realizar em determinado tempo.
Não devemos confundir MISSÃO com VISÃO: enquanto a Missão é algo sustentável, a Visão é mutável e deve ser inspiradora, clara e concisa, de modo que todos a sintam.
Valores: Representam os princípios éticos, as regras morais, a preocupação com as pessoas, com o meio ambiente, etc.
Geralmente vêm associados aos seguintes temas: RH, Meio Ambiente, comunidade, qualidade, ética, imagem, cliente, inovação e tecnologia.
Referências:
Apostila do SENAC - PET Novas Conexões
Aula da professora Paula Bassan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.
ResponderExcluirL. Eduardo
"Se algum dia sentires a minha falta, olhe para o horizonte e toda vida que uma brisa leve tocar seu rosto, lembre-se: sou eu que te beijo em silêncio
ResponderExcluirL. Eduardo